Quantcast
Channel: Mastodon – chiveta
Viewing all articles
Browse latest Browse all 12

mar negro

$
0
0

Tem uns meses conheci, completamente sem querer, a banda curitibana Black Sea.

Logo de cara o que pensei foi: caceta, nem parece banda nacional!

Sei que esse não é o melhor dos elogios, mas sinceramente foi o que o que veio à minha cabeça assim que ouvi aquele post-metal maravilhoso!

Com influências que variam entre Isis, Mastodon (achei o último deles, Crack The Skye, sensacional!), Cult of Luna, Neurosis e Russian Circles, o grupo é, perdão pelo trocadilho, um achado nesse mar negro de bandas horríveis de hoje em dia.


foto de: Diego Cagnato

Diretamente da capital paranaense, o Black Sea é o tipo de banda que, provavelmente, recebe aquele elogio clássico: nem parece que é nacional! Formada no início de 2008, no ano seguinte já gravaram (ao vivo) o EP It’s All About Our Silence, que saiu via Sinewave. Através dele recebeu ótimas críticas na imprensa internacional especializada em post-rock e seus subgêneros. A música do Black Sea é densa, técnica, intensificada pelo vocal amargurado e igualmente forte. Ao mesmo tempo que transita por este universo, o grupo tem uma bagagem punk (de onde vieram seus integrantes), que certamente faz a diferença! Refletindo tudo isso, no dia 10/10/10, às 10:10, eles lançaram virtualmente o álbum Somethings Cannot Be Mirrored. Suas 500 cópias limitadas são vendidas a um preço simbólico. Fomos atrás de André Prado (guitarras/synths), Marcos Paulo (bateria), Rafael Contin (baixo) e Rodolfo Garcia (voz) para saber um pouco mais do Black Sea!

Quando a banda surgiu?
Início de 2008.

Como surgiu?
O Black Sea começou meio que por acaso. Eu, o André e o Rodolfo já éramos amigos e tocávamos juntos num projeto de caotic-emo/noise. A banda acabou e depois de algum tempo o André fez umas bases novas e começamos a ensaiar apenas com batera e guitarra, mas desde o início prevendo o Dorfo nos vocais. Depois de duas músicas feitas e ainda sem baixista, chamamos o Rafa para ver se ele topava. Era uma novidade para todos nós e deu muito certo tanto pelo som, quanto pela amizade e clima que temos na banda.

Quais são as principais influências?
ISIS, Russian Circles, Rosetta, Cult of Luna e Mastodon.

Como vocês definem o som da banda?
A gente define como Post-Metal/Experimental.

O quê inspira vocês na hora de compor?
Não sei se há uma regra ou hierarquia de inspirações, mas as músicas refletem muito de como nos sentimos em cada momento, além de algum livro, filme, e coisas do dia a dia como trabalho e rotina.

Para mais infos: www.blackseaband.tumblr.com | www.nayp.com.br/blacksea | www.facebook.com/blackseaband | www.tramavirtual.com.br/blacksea


Viewing all articles
Browse latest Browse all 12